Pandemia
Comércio de Bagé abre em dois turnos até sábado
Medida foi autorizada pela prefeitura para evitar aglomeração de consumidores, em função de compras para o Dia das Mães
As lojas de Bagé poderão funcionar em dois turnos até este sábado (9). A medida foi anunciada pela prefeitura para evitar aglomeração de clientes que buscam presentes para o Dia das Mães; tradicionalmente uma das melhores datas para o comércio, em todo o país. A ampliação de horário também vale aos supermercados, que ganharam uma hora a mais para permanecer de portas abertas e podem encerrar as atividades às 21h. A partir de segunda-feira (11), o expediente nas lojas retorna ao turno único.
"Essa liberação foi permitida, justamente, para diluir o fluxo de consumidores e aumentar a segurança para todos", ressaltou o prefeito Divaldo Lara (PTB), em coletiva à imprensa.
O comércio de Bagé voltou a funcionar em 16 de abril, das 13h às 18h30min. Além de uma cartilha com regras a serem cumpridas pelos estabelecimentos - como o limite de um cliente a cada dois metros quadrados do espaço disponível para compra e venda -, 71 agentes de saúde equipados com macacões químicos circulam pela área Central, para fiscalizar a conduta tanto dos lojistas quanto dos clientes. Para entrar nos estabelecimentos, o uso de máscara é obrigatório.
Bons resultados são comemorados
A cidade de Bagé ainda comemora os resultados das medidas adotadas para barrar a disseminação da Covid-19. O município chegou a ocupar o segundo lugar do Estado em número de casos e, atualmente, está na 12ª posição, com 30 infectados.
O Executivo contabiliza exatos 20 dias sem o surgimento de novos diagnósticos, ainda que em 1° de maio tenha ocorrido a confirmação do 30° caso, que envolvia a situação de um médico que já estava nas estatísticas como quadro inconclusivo. A Secretaria de Saúde, portanto, não considera como paciente novo. Ele já está, inclusive, recuperado.
No momento, nenhum respirador é utilizado em Bagé para tratamento de Covid-19.
Confira os horários!
* Das lojas:
- De quinta a sábado, véspera do Dia das Mães: das 8h às 12h e das 14h às 18h.
- A partir de segunda-feira, dia 11: das 13h às 18h30min.
* Dos supermercados:
- De quinta a sábado, véspera do Dia das Mães: poderão permanecer abertos até as 21h.
- A partir de segunda-feira: devem fechar as portas até as 20h.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário